segunda-feira, 28 de maio de 2012

PRIMEIRA DAMA DO AMAPÁ REÚNE COM QUADRILHEIROS JUNINOS


Fonte: www.agenciaamapa.com.br

Integrantes da Liga Independente dos Grupos e Associações Juninas do Amapá (Ligajap), da equipe técnica do governo e da quadra junina foram recebidos nesta segunda-feira, 28, no Palácio do Setentrião, pela primeira-dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe. A reunião teve o objetivo de discutir alguns planejamentos para a realização do Festival Oficial da Quadra Junina, intitulado "Festa Junina da Beira Rio".
Na ocasião, Cláudia Capiberibe se colocou à disposição para ajudar no que for possível de modo que a programação seja um sucesso. "Sabemos e conhecemos a dedicação do trabalho de vocês com o evento. Essa expressão cultural precisa ser valorizada, a intenção é aprimorarmos ainda mais o evento", afirmou a primeira-dama.
Este ano, a festa será realizada na Beira Rio, na área externa da Fortaleza de São José de Macapá, com a participação de 110 grupos juninos, reunindo mais de 15 mil pessoas.
Uma cidade junina com espaço multicultural será construída. No local, haverá apresentações de poesia, repentes, peças teatrais, shows musicais, cinema, espaço para exposição e venda de artesanato, tenda para brincadeiras típicas, praça de alimentação com iguarias e bebidas diversas, além de arquibancadas.
Para o presidente da Ligajap, Roni Oliveira, a transferência do forrozão para o centro da cidade já foi a primeira vitória, um dos anseios antigos dos grupos juninos. "A organização está bem melhor este ano, os presidentes e quadrilheiros estão mais unidos e responsáveis", parabenizou o integrante da comissão organizadora do evento.
Envolvido em movimentos de quadrilha há mais de 30 anos e apresentador de programa de rádio que vem acompanhando o processo do forrozão junino, Eraldo Almeida disse que já observa esse avanço, no que se refere ao envolvimento do governo do Estado com a quadra junina.
O diretor nacional da CONAQJ da região Norte, Cláudio Rogério, aproveitou a oportunidade para agradecer ao poder público estadual pelo investimento na cultura, que reúne milhares de pessoas e ainda ajuda a fomentar a economia do Estado.
Segundo o presidente da Comissão de Eventos do governo, Jean Alex, a nova estrutura, além de trazer mais conforto, irá atrair ainda mais as famílias amapaenses para prestigiar o evento.
Programa de rádio
Para abastecer o público a respeito de informações da quadra junina, a partir da próxima segunda-feira, 4, será transmitido pela Rádio Difusora de Macapá (RDM) o programa "Momento Junino". O programa será apresentado por Manoel Ribeiro e Claudir Rangel, das 11h às 12h.
Fabíola Gomes/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário