sexta-feira, 25 de maio de 2012


 DEU NO SITE DA CONAQJ.COM.BR

 Primeira Dama do Estado do Amapá visita a Quadrilha Simpatia da Juventude

                                          Cláudio Rogério(Conaqj Região Norte)

                           Primeira Dama Cláudia Capiberibe, Dep. Cristina Almeida e o ver. Washington Picanço com brincantes da Simpatia da Juventude

 

Ontem à noite, 16, a quadrilha junina SIMPATIA DA JUVENTUDE, recebeu, em seu local de ensaio, na quadra do colégio Azevedo Costa, a visita da primeira dama do Amapá, Cláudia Capiberibe, da deputada Cristina Almeida, vereador Washington Picanço, da Conselheira Tutelar de Macapá, Leca, da assessora Solange Perez e do diretor nacional da Conaqj na região norte, Cláudio Rogério, que a convite da diretoria do grupo foram conhecer o projeto da atual campeã estadual e do 12º Pré- Festival junino, considerado o maior da Amazônia e garantir apoio e investimento para o evento, que vai acontecer hoje, 17, 18 e 19 na sede do Trem Desportivo Clube. 

Em sua fala a primeira dama disse: "estou encantada com o que estou vendo aqui na Simpatia da Juventude, um verdadeiro projeto de inclusão social e um espetáculo de dança e história dessa juventude, e me coloco a disposição de todo o seguimento junino, para agilizar o funcionamento e o investimento do Estado, junto ao governador Camilo, pois ele me autorizou a visitar os grupos e contribuir com o que for necessário e vocês me deram um ânimo maior em contribuir, pois isso é cultura viva e podem contar comigo e com as autoridades que aqui estão”, e finalizou dizendo: “preciso que os diretores da Ligajap me procurem para agilizarmos a realização do festival que está próximo”. A primeira dama Cláudia falou isso depois que assistiu uma apresentação especial do grupo, feita para aquele momento. 
A deputada Cristina Almeida e o vereador Washington Picanço, também se colocaram à disposição para intervirem junto ao estado na realização do concurso oficial. Cláudia Capiberibe, também disse que vai reunir com diretores da Secretaria de Educação do Estado, para garantir que os grupos que não tem local para ensaiar, e que estão ensaiando nas ruas e praças, ocupem as quadras dos colégios, mas para isso é necessário que a Ligajap encaminhe, imediatamente, uma relação dos grupos, com seus endereços, para identificar os colégios próximos.

A visita dessas autoridades em um ensaio de uma quadrilha junina é uma conquista, pelo trabalho que os grupos realizam há anos, pois dançar quadrilha junina é mais do que brincar, é provar que esse seguimento é um movimento muito forte, por isso que o poder público, hoje, olha com carinho e respeito à cultura junina, que conquistou o Brasil, através de seus projetos e gerou um dia nacional, 27 de junho, um dia municipal, 27 de junho e uma cadeira na Confederação Nacional, além dos investimentos públicos. Parabéns a quadrilha Junina SIMPATIA DA JUVENTUDE que abriu mais uma oportunidade de diálogo com o Estado, garantindo mais apoio e investimento à cultura junina do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário