quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SEBRAE VAI PATROCINAR O CD DAS ESCOLAS DE SAMBA DO AMAPÁ



As dez escolas de samba firmaram parceria com o Sebrae/Ap, para o carnaval de 2013, e um das primeiras ações da instituição, de acordo com o calendário do carnaval, é a gravação do C
D com os sambas de enredo, que terá inicio nesta sexta-feira, dia 12, no estúdio Tarumã, com Piratas Estilizados, se prontificando a ser a primeira escola a entrar em estúdio. Serão dois dias para cada escola. O calendário para seguir a ordem de gravação está sendo definido hoje, 9, pela Comissão das Escolas que tem a coordenação de Luiz Mota, Geléia, presidente de Maracatu da Favela e do conselheiro e carnavalesco, Helton Jucá, que também selecionarão os músicos que irão trabalhar na produção do CD. Com a presidência da Liesa que está subjudice, as escolas se manifestaram e decidiram dar andamento no projeto do carnaval 2013.

O superintendente do Sebrae, João Alvarenga, afirmou que essa parceria sempre existiu, mas agora será mais efetiva, e com o projeto da feira do Amazontec, que será realizada pelo Sebrae, de 13 a 17 de novembro, na Cidade do Samba, a parceria só fortalece essa cultura.

O lançamento dos sambas de enredo de 2013 está marcado para acontecer no encerramento do Amazontec, dia 17, às 20h. Será formada uma “banda base”(bateria), com os músicos do estúdio, para acompanhamento dos intérpretes. No dia 2 de dezembro, Dia Nacional do samba, será o lançamento do CD, para a comercialização, com os sambas das dez escolas do carnaval amapaense. Uma atração nacional está sendo estudada para abrilhantar a festa.

CRONOGRAMA DE GRAVAÇÃO- Dias e horários: Das 13h às 22h.

1- PIRATAS DA BATUCADA – Dias 12 e 13 de Out.(sexta/sáb.)
2- IMPERIO DA ZONA NORTE - Dias 15 e 16(seg./terça)
3- EMBAIXADA DE SAMBA - Dias 17 e 18(quarta/quinta)
4- SOLIDARIEDADE – Dias 19 e 20(sexta/sáb.)
5- IMPÉRIO DO POVO - Dias 21 e 22(dom./seg.)
6- EMISSÁRIOS DA CEGONHA - Dias 23 e 24(terça/quarta)
7- PIRATAS ESTILIZADOS - Dias 25 e 26(quinta/sexta)
8- MARACATU DA FAVELA - Dias 27 e 29(sáb./seg.)
9- UNIDOS DO BURITIZAL - Dias 30 e 31(terça/quarta)
10-BOÊMIOS DO LAGUINHO - 1 e 2 de Nov.((quinta/sexta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário